Igreja aceita releitura de quadro homossexual de Adão e Eva
Precisamos de imagens abertas para maior inclusão e identificação na igreja ”, afirmou a comunidade cristã.
A igreja de São Paulo na Suécia comemorou o advento com uma inusitada chegada de um quadro que representa diferentemente Adão e Eva.
Assim, veio o primeiro retábulo com uma temática LGBT, criado pela artista Elisabeth Ohlson Wallin. De modo geral, os pastores aceitaram e influenciaram a ideia, além de a própria igreja concordarem com a arte.
A artista criadora é uma homossexual, e já havia feito outras artes em que retratava jesus e um dos apóstolos transexual. Sendo assim, esta sempre “atiçando” a fé cristã com seus quadros críticos.
“Eu queria mostrar que desde o início dos tempos, o local para homossexuais era o paraíso e não o inferno”, disse a autora do quadro.
O quadro conta com a substituição de Adão e Eva por dois Adãos e duas Evas em que estão juntos com poses sugestivas, e a cobra é uma mulher transexual.
No entanto, esse quadro já havia sido feito em 2012 com a intenção de ser doado para uma igreja que seria feito o primeiro casamento homossexual, mas foi rejeitado.
Assim, neste ano o quadro foi para a igreja de “San Pablo” e foi recebido abertamente pela líder.
“Estamos tão felizes e orgulhosos!”, afirmou a pastora.
Além disso, a igreja aceitou bem a ideia e agradeceu pela transformação que o quadro causou.
“Com orgulho e alegria, recebemos o Paraíso na Igreja de San Pablo. Precisamos de imagens abertas para maior inclusão e identificação na igreja ”
“Somos gratos à arte de Elisabeth, que nos permite construir uma igreja credível que mostre que todos, independentemente de quem amamos e identificamos, estão alojados no Paraíso.”
Contudo, alguns internautas ficaram chateados com essa situação e argumentaram contra a iniciativa.
” Esta é uma heresia anticristã que abomina o altar e a Eucaristia. Os responsáveis devem ser excomungados “, afirmava .